Como fazer a consulta do bolsa família sibec

Como fazer a consulta do bolsa família sibec

Consulta do Bolsa Família Sibec

Como fazer a consulta do bolsa família sibec? Confira como funciona esse processo de consulta sem precisar sair de casa para beneficiários do Bolsa Família!

O SIBEC é uma sigla utilizada para designar o Sistema de Benefícios do Cidadão,  uma ferramenta da Caixa em parceria com o Governo Federal que facilita o acesso a informações associadas a benefícios e programas sociais em que o cidadão esteja inscrito.

Entenda o que é isso e como funciona esse tipo de acompanhamento dos processos do seu auxílio. Fique ligado para não ter problemas e, caso tenha, entenda porque isso está acontecendo.

Como Fazer a Consulta do Bolsa Família Sibec

Consulta do Bolsa Família Sibec

Consulta do Bolsa Família Sibec

Muitas pessoas procuram essa ferramenta, especificamente, para pesquisar a sua situação no programa Bolsa Família. Hoje são milhares de pessoas reclamando de problemas cadastrais que aconteceram nos últimos meses, por isso pode ser interessante entender os relatórios.

Para consultar o SIBEC, o beneficiário de programas sociais precisa ter um computador com acesso à internet e dados pessoais às mãos, tais como o número do NIS (Número de Identificação Social) e a senha de acesso que deverá ser cadastrada no primeiro login.

Saiba como fazer a consulta Bolsa Família pelo SIBEC online no passo a passo simplificado:

  1. Acesse o site da consulta Bolsa Família (https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp) para fazer uma verificação pública (a partir do UF, família ou município);
  2. Para fazer o acesso individual e saber mais sobre o seu cadastro, acesse essa segunda opção (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01);
  3. Caso você ainda não tenha senha ou cadastro para serviços da Caixa, clique no botão ‘Cadastrar Senha’;
  4. Se você já tem, use apenas o número do NIS e a sua senha para verificar todas as informações sobre os benefícios que você recebe.

Pronto! Você já sabe como consulta do bolsa família sibec.

Deixe uma resposta