Com Quanto De Score Posso Comprar Uma Casa

Com Quanto De Score Posso Comprar Uma Casa

No artigo de hoje vais ficar a saber Com quanto de score posso comprar uma casa, no nosso guia completo.

Uma pergunta comum entre interessados em adquirir um novo imóvel é: “afinal, Com quanto de score posso comprar uma casa”? Este artigo pretende responder essas e outras questões relacionadas à análise empreendida pelos credores sobre o histórico de pagamento dos clientes.

Score é uma pontuação definida pelos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, e pelas próprias instituições credoras que possuem pontuação interna.

Essas empresas avaliam o comportamento do consumidor, como histórico de dívidas, compromisso com pagamentos de contas, relacionamento com bancos e até hábitos de consumo em comparação à sua renda.

A pontuação vai de 0 a 1.000. Quanto mais próximo ao valor máximo seu score estiver, maiores são as chances de conseguir crédito na praça, inclusive financiamento imobiliário.

Isso porque as instituições financeiras entendem que consumidores com score alto têm menos chances de ficarem inadimplentes e, com isso, vão honrar o compromisso de quitar o empréstimo concedido.

Pontuação entre 0 e 300 é considerada ruim. Entre 301 e 700, regular. Consumidores que apresentam esses scores são vistos como maus pagadores e é bem provável que tenham pedidos de crédito negados, especialmente, se forem grandes somas.

Com Quanto De Score Posso Comprar Uma Casa

Com Quanto De Score Posso Comprar Uma Casa

Com Quanto De Score Posso Comprar Uma Casa

Com quanto de score posso comprar uma casa? Pontuação a partir de 700 é considerada boa o suficiente para conseguir mais facilmente empréstimos com valores altos para comprar uma casa. Portanto, esse é o score mínimo para obter um bom financiamento imobiliário.

Por outro lado, é preciso ressaltar que as instituições financeiras muitas vezes têm seus próprios scores de crédito, que funcionam de forma independente do Serasa ou do SPC.

Quanto mais próximo da pontuação máxima você conseguir chegar, mais chances de conseguir crédito para comprar seu imóvel e com menores taxas de juros.

Deixe uma resposta