Recuperar O Play Store

Recuperar O Play Store

Neste texto falaremos sobre recuperar o Play Store, em caso de que você tenha um Android e por engano tenha desativado o aplicativo.

Caso você não saiba o Play Store é a ferramenta por meio da qual os usuários de Android podem descarregar jogos, aplicativos e que podem facilitar bastante o dia a dia de quem os descarrega. Então, ficar sem esta funcionalidade pode ser bastante irritante e preocupante.

A configuração padrão dos Android não permite desinstalar a Play Store, porém é possível desativar o app arrastando o ícone da tela. Isso pode ter sido por engano ou até porque achou que não queria mais o Play Store e se arrependeu.

Para a recuperação é necessário que vá até o menu das Configurações do seu smartphone e entrar na parte de Aplicativos. E depois ir até Gerenciador de Aplicações. A continuação, é necessário que vá até o ícone do Play Store.

Play Store

Play Store

Posteriormente, deverá ativar o aplicativo e esperar até que o app seja sincronizado com os dados do celular. É possível aguardar um pouco e verá que as informações estão no menu do seu celular.

Uma vez que tenha aceitado os termos de serviço novamente é possível voltar a usar o acesso normal do aplicativo sem problemas e baixar novos apps. Em ocasiões os dados da conta são resetados porque tinha sido desativado, se este for o seu caso é necessário cadastrar seu e-mail na Play Store e fazer a configuração normal do seu telefone, como quando você o comprou pela primeira vez.

Para fazer a configuração basta apenas inserir o e-mail da conta do Google e sua senha. Agora sim é possível descarregar suas aplicações, ver o que há de novo no mundo dos apps e encontrar até aplicativos que você achava não serem possíveis de ter.

Deixe uma resposta