Consultar Bolsa Família Pelo Código Familiar

Consultar Bolsa Família Pelo Código Familiar

Existem diversas formas de realizar a consulta de seus benefícios do Bolsa Família. Neste artigo você irá aprender como Consultar Bolsa Família Pelo Código Familiar. Também iremos explicar outras formas para realizar tal consulta para que assim você possa escolher a que melhor se encaixa com sua situação.

Para realizar a consulta do Bolsa Família utilizando o Código Familiar você irá precisar do Número de Identificação Social (NIS) que foi definido para sua família por meio da Caixa Econômica Federal. Além do NIS, é possível realizar essa consulta através do CPF, por município e até mesmo por Estado.

Faça o download do app ‘Bolsa Família CAIXA’ em seu smartphone. Este app está disponível para androids e iphones. Após a instalação, faça o cadastro que será requisitado informando seus dados pessoais. Este programa é  fácil de usar, logo você não encontrará maiores problemas.

Em seguida, após realizar o login, você irá encontrar um grande botão no meio  da tela nomeado por ‘Consulte seu benefício’ – clique nele. Você será redirecionado à outra página na qual você deverá selecionar a opção NIS e informar o número. Clique em ‘Acessar’ e você será levado para outra página na qual seu benefício será demonstrado na tela.

Também é possível realizar tal consulta através de alguns canais de telefone. Existem diversos números nos quais você pode ligar e realizar essa conferência, sendo eles os seguintes:

Caixa Econômica Federal 0800 726 0207

SAC 0800 726 0101

Ministério do Desenvolvimento Social 0800 707 2003

Lembre-se de que estes canais operam em horários pré-estabelecidos, sendo eles os seguintes: de segunda a sexta-feira entre as 08h e  às 21h e nos finais de semana e feriados entre as 10h e às 16h.

É importante salientar também sobre a necessidade de manter seu cadastro sempre atualizado. Caso o sistema encontre algum tipo de inconsistência ou erro no cadastro de sua família o benefício pode ser congelado ou até mesmo cancelado.

Deixe uma resposta