Como tirar 2 via copasa (água)

Como tirar 2 via copasa (água)

No artigo de hoje vais aprender a Como tirar 2 via copasa, no nosso guia completo.

A Copasa cuida de todo o serviço de saneamento básico de Minas Gerais, o segundo estado mais populoso do país, desde o tratamento de esgoto até a distribuição de água para os moradores de todas as cidades da extensa região.

Emitir a segunda via de uma conta em atraso permite que você consiga pagá-la em qualquer banco ou em casas lotéricas. Por isso, neste artigo, mostraremos as principais formas para você emitir a sua 2ª via Copasa.

Como tirar 2 via copasa (água)

Se você perdeu ou está com uma conta em atraso, pode emitir a segunda via pelo site da empresa.

Para isso, basta seguir o passo a passo de Como tirar 2 via copasa (água):

  1. Entre no site da Copasa (https://www.copasa.com.br/wps/portal/internet);
  2. Na tela de “Agência de Atendimento Virtual”, selecione a opção “2ª via de conta”;
  3. Escolha uma opção de login, por CPF, CNPJ (se for pessoa física) ou por identificador de usuário;

    Como tirar 2 via copasa (água)

    Como tirar 2 via copasa (água)

  4. Digite os caracteres de segurança, clique em “Confirmar” e pronto!

A sua segunda via Copasa estará disponível para baixar e imprimir. Você pode optar também por copiar o código de barras e pagar pelo aplicativo do seu banco.

Como emitir 2ª via Copasa pelo App

  1. Baixe o App disponível para Android e iOS;
  2. Faça login;
  3. Selecione a opção “2ª via de contas” e pronto!

Pelo aplicativo da Copasa, você pode realizar esse e outros serviços, como:

  • Informar falta de água e vazamentos em sua casa ou rua;
  • Verificar o histórico de consumo;
  • Cadastrar o envio da fatura por e-mail;
  • Atualizar cadastro.

Sendo assim, se você quiser consultar informações ou emitir a 2 via Copasa pelo aplicativo Copasa Digital, basta verificar a compatibilidade com o sistema operacional do seu aparelho.

Conta Copasa: emitir segunda via pelo telefone

Você pode optar por pedir o código de barras por telefone. Basta ligar para o número 0800 0300 115 ou enviar sua solicitação através do Fale Conosco.

Se a sua solicitação não for atendida, acione a Ouvidoria da Copasa através do número 31 3207 7250. O atendimento neste canal é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Deixe uma resposta