Como saber a senha do Cartão Cidadão

Como saber a senha do Cartão Cidadão

Quer ter como saber a senha do Cartão Cidadão? Fique tranquilo! Vamos te explicar todas as formas de conseguir a senha desse benefício, listando todos os canais de atendimento do Cartão Cidadão neste artigo.

Para ter como saber a senha do Cartão Cidadão, você precisa ir até uma agência da Caixa Econômica Federal (que fornece o cartão) ou entrar em contato por telefone, pelo número de atendimento do banco: 0800-726-0207.

São por esses dois canais que você descobre a senha do seu Cartão Cidadão, caso tenha esquecido em algum momento.

O que é Cartão Cidadão

Você sabe o que é Cartão Cidadão? Esse é o nome dado ao cartão que o Governo Federal disponibiliza para os brasileiros que são beneficiários de programas sociais e trabalhistas, como o Bolsa Família ou seguro desemprego.

O Cartão Cidadão é a ferramenta que você vai usar para sacar os recursos do programa, ou conferir o saldo. Diferente de um cartão de débito ou crédito, o Cartão Cidadão não permite que você faça compras.

Por ele, o beneficiário consegue conferir o saldo, ou sacar a quantia disponível de benefícios como: Abono Salarial, Bolsa Família, seguro desemprego, FGTS, entre outros.

Por onde posso pedir o Cartão Cidadão?

Agora que você já descobriu como saber a senha do Cartão Cidadão, vamos explicar como você pode solicitá-lo, em primeiro lugar.

Para pedir o Cartão Cidadão você vai ter que ir até uma agência da Caixa Econômica, ou entrar em contato por telefone, usando o mesmo número que citamos acima.

Na ligação ou atendimento presencial, você vai precisar apresentar a seguinte documentação para ter acesso ao Cartão Cidadão:

  • CPF;
  • RG (Carteira de Identidade) ou CNH (Carteira de Habilitação);
  • Carteira de trabalho
  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento (caso não tenha a de nascimento);
  • Comprovante de endereço (água, luz, telefone fixo, entre outros).

Pronto, com esses documentos, junto ao Número de Identificação Social (NIS), você consegue gerar o seu cartão.

Deixe uma resposta